CBMAE-MA é destaque no 2º Balcão de Renegociação de Dividas de São Luis-MA

IMG_8627

Presença do Presidente do TJMA, Des. Cleones Cunha, Des. José Luiz Almeida, Des. Paulo Velten, Juiz Alexandre Abreu, a Presidente da ACM, Luzia Rezende, O Presidente da CDL, Fabio Ribeiro, dentre outras autoridades.

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE-MA) é filiada a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), um projeto que teve inicio no ano 2000 através de um convênio entre o SEBRAE Nacional, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), atualmente com 85 Câmaras em 20 Estados e em convênio com diversos Tribunais pelo Brasil (TJMG, TJMA, TJSP, TJDF, TJES, TJSC, OAB Nacional, OAB-MA, CRA-MA, CRECI-MA, dentre outros).

Apresenteção CBMAE-MA

Nosso objetivo é fornecer formas adequadas para solucionar conflitos e para isso utilizamos os seguintes métodos:

Conciliação, as pessoas envolvidas em um conflito recebem a ajuda de uma pessoa que está fora do problema, responsável por indicar maneiras de resolver a situação. Essa alternativa é utilizada nos casos onde o importante é chegar a um o acordo.

Mediação é indicada para os casos onde o acordo não é o que mais importa, mas sim a relação entre as pessoas, nesses casos os envolvidos devem encontrar juntas a solução para o problema.

Arbitragem é utilizada quando as pessoas envolvidas em um conflito não aceitam as propostas de acordo e não conseguem encontrar juntas uma solução, então preferem que uma terceira pessoa decida a situação. Esta prática é regulamentada pela Lei 9.307/96.

Associações filiadas e com Câmaras implantadas:

Logo da ACMArquivo 26-07-16 23 21 45LOGO ACIILOGO_ACIA

 

 

 

Sincor MA 2

[page_visit_counter_md id=”8″]